quarta-feira, junho 09, 2004

O pato Donald faz hoje 70 anos


Pato Donald, velhinho de 70 anos

Depois de em 2001 se terem celebrado os 100 anos do nascimento de Walter Elias Disney, o criador dos mais deliciosos clássicos do cinema de animação, o Grupo Walt Disney volta a estar em festa. No ano passado celebraram-se os 75 anos do rato Mickey. 2004 é o ano da celebração do septuagésimo aniversário de um dos mais míticos personagens de desenhos animados de todos os tempos: o pato Donald. A festa está preparada para todo o dia de hoje, 9 de Junho.
A Disneyland Resort Paris preparou uma enorme cavalgada para a ocasião, fazendo menção à figura de Donald e as suas principais peripécias no mundo dos desenhos animados. Uma vez terminado o encontro, o pato mais famoso de todos os tempos terá a honra de imortalizar as suas patas no Passeio da Fama do Parque Walt Disney Studios.
A celebração continuará no Hotel Disneyland, onde terá lugar uma homenagem dedicada ao protagonista da festa com uma exposição do grupo alemão de artistas Interduk.
A oferta de diplomas de presença será muito atractiva para aqueles que se tenham deslocado até Paris nesta altura para viver, in loco, este acontecimento irrepetível. No entanto, a Walt Disney também pensou naqueles que desejam comemorar o aniversário de Donald, mas não puderam deslocar-se até à capital francesa. Nas suas casas, os fãs deste pato divertido e singular poderão desfrutar duma programação especial que o Canal Disney, em Portugal e Espanha, Disney Channel e Toon Disney, no resto do mundo, oferece a partir das 17 horas (locais em Portugal continental). Trata-se dum especial com as aparições mais destacadas de Donald na "House of Mouse" e os seus clássicos mais representativos.

Mickey, Donald e Pateta (Goofy), os três mosqueteiros

Entretanto, as ofertas da Disney não ficam por aqui, e a estas iniciativas junta-se a Buena Vista Home Entertainment que colocará à venda, este ano, quatro títulos em DVD protagonizados por Donald. Os títulos que se comercializarão - e, em Portugal, serão distribuídos por Lusomundo Audiovisuais - são: "Todos Queremos Donald", "As Pato-Aventuras: O Tesouro da Lâmpada Perdida", "Os Três Mosqueteiros", "Tesouros Disney: Tudo sobre Donald - Volume 1".