segunda-feira, junho 28, 2004

A caminho de um novo recorde de público

Batalha nas bilheteiras


Foto gentilmente cedida por Columbia-Tristar-Warner Filmes de Portugal

Quando se estreou, em 2002, "O Homem-Aranha" facturou 820 milhões de dólares em todo o mundo, convertendo-se no quinto filme mais bem sucedido da cinematografia norte-americana. Hoje já foi superado pelas duas sequelas de "O Senhor dos Anéis" (1.100 milhões de dólares) e as novas aventuras de Harry Potter, "A Câmara dos Segredos" e "O Prisioneiro de Azkaban" (968 milhões). Mas, com "O Homem-Aranha 2" a estrear na próxima sexta-feira nas salas norte-americanas, a Columbia Pictures pretende romper com todos estes recordes de bilheteira.
Trata-se duma nova batalha - e das mais difíceis - que deverá enfrentar o personagem aracnídeo criado por Stan Lee e Steve Ditko nas páginas dos Marvel Comics. "O Homem-Aranha" apareceu pela primeira vez em 1962 no último exemplar de "Amazing Fantasy", uma história em banda desenhada que estava em plena decadência.
O seu impacto no público foi tão grande que a Marvel Comics decidiu relança-lo em Março de 1963, desta vez com o nome de "The Amazing Spiderman". Desde então, Peter Parker e o seu alter ego tornaram-se os super-heróis mais populares de todos os tempos, e nos Estados Unidos até foi rebaptizado com o apodo de "Spidey".

Sem comentários: