quinta-feira, junho 17, 2004

O Gato das Botas, o Príncipe Encantado e Joan Rivers!

Shrek regressa com novos companheiros




O conto está completo. À milionária história do ogre verde que se apaixona por uma princesa acompanhado por um burro não falta nada na sua segunda parte. "Shrek 2" já se encontra em exibição nos EUA, mas a Portugal só chegará no início de Julho, na versão dobrada em português e também com as vozes originais de um elenco cada vez mais singular. À nova história não lhe falta nem essa beliscadura de sátira nem a homenagem aos mais populares contos infantis. O filme tem também o 'glamour' de Hollywood (até a colunista social Joan Rivers aparece na animação com a sua própria voz).
Como se percorresse a alcatifa vermelha da entrega dos Oscar, Shrek chega depois de muito tentar evitar um novo desafio: os pais da princesa Fiona, que os esperam numa festa no Palácio. Quando o rei descobre que a sua donzela não cumpriu bem o seu papel, encarrega a fada madrinha, o Príncipe Encantado e o Gato das Botas de fazerem com que tudo regresse à 'normalidade', para que o conto termine como sempre acabam as histórias infantis.
O arranque de "Shrek 2" nos EUA superou todas as expectativas. Facturou mais que "O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei" e converteu-se na película mais rentável estreada numa quarta-feira.

Uma fada madrinha má



A desta versão não é feliz nem doce mas ambiciosa e mesquinha, capaz de agitar a sua varinha mágica só para tornar realidade os seus próprios desejos. Assim tenta que Fiona deixe Shrek para se casar com o seu filho, o Príncipe Encantado. Por trás deste personagem está a actriz britânica Jennifer Saunders.

O desencanto do príncipe



Será o beijo do Príncipe Encantado capaz de acabar com o feitiço da princesa Fiona? Não sabemos se o conseguirá, mas quem está a cargo deste personagem é a elegância do actor também britânico Rupert Everett, que já vimos em "O Casamento do Meu Melhor Amigo" (imaginem um feitiço como o de Fiona para Julia Roberts?).

Os sogros de Shrek



A rainha Lillian e o rei Harold vivem em Far Far Away (um lugar muito distante). Trata-se de um sítio mais na onda de Beverly Hills e Rodeo Drive que um palácio medieval. Dois lendários actores como Julie Andrews e John Cleese divertiram-se a interpretar estes dois monarcas que desfrutam da vida rodeados de lojas caras, mas sofrem pela sua filha, agora casada com o ogre.

O temível Gato das Botas



Nesta segunda volta não há dragões contra que lutar nem um malvado Lord Farquad, capaz de torturar o Boneco de Pão de Gengibre só para que a princesa Fiona seja sua. Agora há que temer o Gato das Botas, que ruge interessadamente feroz. Assim como por trás de Shrek continua a voz do actor Mike Myers; do burro, Eddie Murphy; e da princesa Fiona, a actriz Cameron Díaz, desta vez junta-se-lhes um talento espanhol. O intérprete do lindo gatinho é Antonio Banderas, que se rouba a si mesmo pela sua actuação em "O Zorro".
(lmartinique)

Sem comentários: