terça-feira, junho 15, 2004

Cinema em dia


RODAGEM
Spielberg filmará as Olimpíadas de Munique

O realizador Steven Spielberg avança no seu próximo filme sobre as Olimpíadas de Munique (Alemanha) de 1972, para o qual contratou Eric Bana (que personificou o príncipe Hector em "Tróia" e deu a cara em "Hulk"). Spielberg está a preparar o início da rodagem na Polónia. O filme registará os acontecimentos do 5 e 6 de Setembro de 1972, quando o comando terrorista palestino Setembro Negro atacou a cidade olímpica.

FARENHEIT 9/11
Michael Moore, proibido para menores

"Fahrenheit 9/11", o já polémico documentário de Michael Moore contra a guerra do Iraque, que recentemente ganhou a Palma de Ouro em Cannes, foi restringido aos maiores de 17 anos, segundo informaram os distribuidores norte-americanos. A Associação de Cinemas dos Estados Unidos classificou a película com um "R", o que significa que não poderá ser vista por menores de 17 anos sem o consentimento dos seus pais ou tutores.

LEILÃO BEM SUCEDIDO
Milhões pelo legado de Katharine Hepburn

O leilão do legado da actriz Katharine Hepburn, falecida há um ano, superou largamente todas as previsões. A venda dos 695 lotes que incluíam objectos pessoais, obras de arte realizadas pela estrela e mobiliário totalizou 5.800.000 dólares, cinco vezes mais das estimativas realizadas pela casa Sotheby's.
(lmartinique)

Sem comentários: