segunda-feira, junho 14, 2004

Membros do Invicta Cine


Muitos nos têm perguntado quem são os membros do Invicta Cine e o porquê deste título. Como devem saber, o cinema português 'nasceu' no Porto.
No mesmo dia em que o Animatógrafo inglês de Edwin Rousby se deva a conhecer no Real Colyseu de Lisboa (18 de Junho de 1896), na cidade do Porto era apresentado o Animatographo Portuguez, fabricado pelo electricista portuense Francisco Pinto Moreira, no Theatro do Príncipe Real, hoje Teatro Sá da Bandeira. Foi também no Porto, em 1919, que se fundou o primeiro estúdio de cinema e laboratório, que se localizavam na Quinta da Prelada, ao Carvalhido.
Vasco Ferreira Martins, de 57 anos, é natural da cidade do Porto, formado em Direito do Trabalho, mas reside e trabalha fora da cidade, o Luís Ferreira, de 76 anos, reside e trabalha em Lisboa, onde exerce advocacia e jornalismo, e a Lois Martinique, de 49 anos, escreve directamente de Los Angeles, Califórnia, onde trabalha como jornalista de eventos. Há ainda uma série de pequenos colaboradores, cujos nomes não são mencionados, mas são estudantes de comunicação social e que se querem especializar nas artes do entretenimento.

Sem comentários: