sexta-feira, julho 02, 2004

Saga de Harry Potter continua


A ''mãe'' de Harry Potter: Joanne Kathleen Rowling

O sexto livro da popular série do aprendiz de feiticeiro Harry Potter ainda não está pronto, mas pelo menos já tem título: chamar-se-á "Harry Potter and the Half Blood Prince" (que poderá ser traduzido como "Harry Potter e o Príncipe Mestiço"), revelou hoje a autora Joanne Kathleen Rowling, no seu portal na Internet.
Ajustando-se à tónica mágica das suas novelas, J. K. Rowling revelou aos seus fãs o título do seu sexto livro por trás de um 'muro de ladrilhos' que os ciber-visitantes deveriam decifrar seguindo instruções algo complicadas.
Um portal, WizardNews, descobriu o caminho e colocou algumas ajudas numa página branca sobre cujos caracteres dactilográficos se revelou o novo título. Imediatamente, a agente de Rowling confirmou a noticia.
Os primeiros cinco livros de Harry Potter atingiram vendas superiores a 250 milhões de exemplares em todo o mundo, desde a sua estreia com "Harry Potter e a Pedra Filosofal", em 1997.
A noticia chega numa altura em que o filme baseado no terceiro livro da saga, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón, está nas salas de cinema da Europa e dos Estados Unidos - chega às salas portuguesas no final deste mês - e quando se encontra em produção o filme baseado no quarto livro, "Harry Potter e o Cálice de Fogo", cuja estreia está agendada para Novembro de 2005.
O realizador deste último filme será Mike Newell, conhecido pelos seus trabalhos em "Quatro Casamentos e Um Funeral" ou "O Sorriso de Mona Lisa".

Sem comentários: