segunda-feira, julho 12, 2004

O que vem aí de... Orlando Bloom


Orlando Bloom

"Ned Kelly"
de Gregor Jordan (2003)
Protagonizado no seu papel principal por Heath Ledger, "Ned Kelly" desenvolve as vivências reais dum bandido australiano e o seu bando de foragidos que atemorizaram a Austrália na segunda metade do século XIX. Esta história já havia sido adaptada ao grande ecrã com o cantor Mick Jagger como protagonista.
Co-protagonizam ao lado de Ledger e Bloom, a ruiva actriz Naomi Watts ("21 Gramas / 21 Grams"), que começaria uma relação sentimental com Ledger, e o ganhador de um Oscar Geoffrey Rush ("Shine - Simplesmente Genial / Shine").

"Haven"
de Frank E. Flowers (2004)
O estreante na longa-metragem Frank E. Flowers dirige e escreve "Haven", um título centrado na fuga de dois homens de negócios (interpretados por Bill Paxton e Gabriel Byrne) para as Ilhas Caimão para evitar a perseguição do governo federal. Esta fuga levará um cidadão inglês (Orlando Bloom) a cometer um crime de graves consequências. Noutros papeis vamos encontrar Stephen Dillane ("As Horas / The Hours" e "King Arthur"), Rachel Miner ("Alice") e Agnes Bruckner ("Blue Car"). O filme é produzido pelo próprio Bloom.



"The Calcium Kid"
de Alex de Rakoff (2004)
Com uma ideia que lembra "A Via Láctea / The Milk Way", de Leo McCarey (com Harold Lloyd, 1936), e "The Kid from Brooklyn", de Norman Z. McLeod (remake do anterior, com Danny Kaye, 1946), Orlando Bloom desempenha nesta comédia um leiteiro que acabará por se converter um pugilista aspirante ao campeonato do mundo.
Acompanhando Bloom, encontramos Billie Piper, Omid Djalili ("Mean Machine"), Michael Pena ("60 Segundos / Gone in Sixty Seconds"), David Kelly ("Mean Machine") e Michael Lerner ("Godzilla").

"Kingdom of Heaven"
de Ridley Scott (2005)
O realizador de "Gladiador / Gladiator" relata uma história de aventuras românticas marcada no contexto do século XII com o protagonismo de Orlando Bloom, que encarnará um jovem ferreiro convertido em cavaleiro encarregado de liderar a defesa de Jerusalém nas Cruzadas.
Co-protagonizam a actriz irlandesa Kiera Chaplin ("A Importância de Ser Ernesto / The Importance of Being Earnest") e o actor irlandês Liam Neeson ("Gangs de Nova Iorque / Gangs of New York"). O argumento é da autoria de William Monahan, que colaborará de novo com Scott na rodagem de "Tripoli" (2007), e prepara os argumentos de "Jurassic Park IV" (2005) e a versão EUA de "Infernal Affairs" (2005).

"Pirates of the Caribbean: Treasure of the Lost Abyss"
de Gore Verbinski (2005)
A Disney já está a preparar a sequela do êxito "Os Piratas das Caraíbas - A Maldição do Pérola Negra", produzida por Jerry Bruckheimer, escrita por Terry Rossio e Ted Elliott e novamente dirigida por Gore Verbinski. Johnny Depp, Orlando Bloom e Keira Knightley ("O Amor Acontece / Love Actually" e "King Arthur") voltarão a ser os protagonistas principais.
A película, que mistura aventura, comédia e romance, começará a ser rodada no início de 2005.

Sem comentários: